DICAS DE SAÚDE

Dicas

7 MITOS SOBRE APARELHOS AUDITIVOS E PERDA AUDITIVA

A perda auditiva tem se tornado cada vez mais frequente na população mundial. Antigos aparelhos auditivos desconfortáveis e com aparência estética agressiva colaboraram para o surgimento de alguns mitos. Confira essa lista que elaboramos para desmascarar algumas afirmações equivocadas que ainda estão presentes em nossa sociedade. 1 – Somente os mais velhos possuem perda auditiva…
Dicas

COMO A DEFICIÊNCIA AUDITIVA PODE LEVAR À DEPRESSÃO

Como a deficiência auditiva  pode levar – e leva! – à depressão Antes de mais nada, uma coisa precisa ficar clara: a surdez, por si só, não é um pré-requisito para a depressão. Dito isto, precisamos entender que a dificuldade em ouvir pode levar a um processo de exclusão social e, mais tarde, sim, à depressão.Isso…
Dicas

QUEBRANDO O TABU: A PERDA DE AUDIÇÃO COMEÇA AOS 30

Está confirmado: se não todas, a maioria das pessoas começa a perder a audição quando atinge uma idade entre 30 e 40 anos. Esta informação vem para quebrar o tabu de que surdez é algo que vem somente para pessoas da terceira idade. Além disso, existem exceções – como casos em que a criança já…
Dicas

COMPREENDA A PERDA AUDITIVA

Sinais de perda auditiva Pare, respire e ouça! Nossos ouvidos estão sempre em funcionamento, tal como os sons ao nosso redor. Celulares tocando, pessoas conversando, cães latindo, tráfego causando ruído, o canto dos pássaros, mas quais destes sons você é capaz de identificar? É importante reservar um momento e ouvir simplesmente o mundo ao seu…
Dicas

DÊ O 1º PASSO

Como melhorar a audição Agora que você deu o primeiro passo, coisas belas começarão a acontecer. Em conjunto com seu profissional de saúde auditiva, estamos aqui para guiá-lo na sua jornada em busca de uma audição melhor e para garantirmos que você obterá o melhor para si. 1. Você fala Na sua primeira visita, você…
Dicas

TRATE O ZUMBIDO

O zumbido é “a percepção do som na ausência de som externo”. O que isso significa é que os sons, tal como o zumbido, o assobio ou o burburinho nos ouvidos, apenas podem ser ouvidos pela pessoa afetada. Aproximadamente de 10 a 15% da população sofre de zumbido, mas a maioria dos casos não é…

Fale com a gente!

Deixe sua mensagem que retornaremos em breve.
Menu

Clique aqui e fale com a gente agora!